sábado, 13 de novembro de 2010

PLATAFORMA FREIRE











PLATAFORMA FREIRE: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS

A Plataforma Freire, sistema do Ministério da Educação onde os professores atualizam seus currículos e se inscrevem em cursos, está com inscrições abertas para as redes públicas de Educação Básica de todo o país até 30 de novembro!

Para iniciar as aulas dos cursos de licenciatura oferecidos por diversas universidades públicas do estado no primeiro semestre de 2011, a pré-inscrição pode ser feita na Plataforma Freire até o dia 30 de novembro de 2010. Serão oferecidas apenas vagas na modalidade presencial, estando contempladas vagas de primeira licenciatura – para professores que não têm um curso de licenciatura plena – e de segunda licenciatura – para professores que já têm licenciatura plena em uma disciplina, mas que atuam no ensino de outra disciplina há pelo menos três anos e desejam fazer uma formação específica para habilitarem-se nesta disciplina em que lecionam.

Os professores que tiverem interesse em cursar as licenciaturas na modalidade a distância podem ainda concorrer a essas vagas, mas desta vez as inscrições não serão pela Plataforma Freire. A Fundação Cecierj, que reúne grandes universidades públicas do estado, reservou uma cota de vagas destinadas a professores das redes públicas. Os interessados podem acessar o site http://vestibular.cederj.edu.br para realizar a inscrição até o dia 17 de novembro.

Confira alguns avisos importantes da equipe da Plataforma Freire sobre as vagas para o primeiro semestre de 2011:

Mantenha seu currículo atualizado, pois ele será a referência na avaliação de sua pré-inscrição pelas secretarias de educação. Caso o currículo não esteja atualizado, o candidato poderá ter a pré-inscrição negada ou nem mesmo avaliada. Informações obrigatórias que devem constar no currículo:

o Dados pessoais, formação acadêmica e atuação profissional;

Será aceita apenas uma pré-inscrição por professor;

Para o primeiro semestre de 2011, serão ofertados cursos de formação inicial na modalidade presencial e formação continuada na modalidade a distância;

As ofertas seguirão o seguinte cronograma:

o 5 de novembro: Abertura de pré-inscrições – permitida a pré-inscrição do candidato em apenas um curso;

o 30 de novembro: Encerramento das pré-inscrições;

o 1 de dezembro: Abertura das validações das pré-inscrições pelas secretarias estaduais e municipais de educação;

o 7 de janeiro: Fim das validações e envio de pré-inscrições às Instituições Formadoras de Educação Superior (IES);

o 7 de janeiro: Início dos processos seletivos pelas IES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário