quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MATRÍCULAS 2011







Etapa presencial da matrícula começa hoje na rede estadual

Começa nesta quarta-feira, 05/01, a etapa presencial da matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio (e fases correspondentes do EJA, Ensino Normal e Médio integrado à Educação Profissional) na rede estadual de ensino. Os alunos têm até o dia 14/01 para confirmar a inscrição online e entregar os documentos solicitados nas escolas. Neste mesmo período, será realizada a matrícula para as demais séries nas unidades escolares.

Para a matrícula presencial, o candidato deverá ter em mãos a carteira de identidade original ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo de deficiências declaradas (se for o caso) e comprovante de residência. Os candidatos que não confirmarem sua matrícula no período de 05 a 14 de janeiro perderão a vaga reservada, devendo aguardar a divulgação de uma nova etapa para alocação.

A primeira fase começou em 25 de outubro e seguiu até o dia 02 de dezembro de 2010. As inscrições aconteceram apenas pela internet, no site Matrícula Fácil. Os postos do Rio Poupa Tempo também estiveram à disposição dos alunos para a realização da matrícula.

Os alunos da rede estadual de ensino, que desejaram permanecer na mesma unidade escolar no ano letivo de 2011, renovaram a matrícula entre os dias 28 de novembro e 30 de dezembro de 2010, manifestando interesse junto à direção escolar. A Secretaria de Educação divulgou no site Matrícula Fácil o resultado das alocações a partir do dia 20 de dezembro. As informações também foram enviadas individualmente por e-mail e SMS.

Um comentário:

  1. pow vou estudar nessa escola espero que seja tudo que está dizendo....... Vai ser bomzaum

    ResponderExcluir