terça-feira, 22 de março de 2011

RESULTADO DO SAERJ CIEP 223

RESULTADO DO SAERJ 2010
O CIEP BRIZOLÃO 223 OLYMPIO MARQUES DOS SANTOS, PARABENIZA OS ALUNOS CONTEMPLADOS COM OS NOTEBOOKS.

NOME DO ALUNO

SÉRIE (em2010)

CLASSIFICAÇÃO

BEATRIZ DOS SANTOS SILVA

6

740

JEOVANE GONCALVES JACINTO DA SILVA

6

1306

THALES LIMA DO NASCIMENTO CORREIA

6

1563

BETHANIA DE SOUZA FELISMINO

6

1613

DEBORA JUSTINIANO DA SILVA

6

1889

LYVIA ROCHA DE JESUS ARAUJO

7

1088

RAMON FERNANDES DA SILVA

7

1960

SARA CRISTINE BAHIA DE ARAUJO

8

1773

ADRIANO ARAUJO DE MOURA FILHO

8

1831

EVELYN CAROLYNE DE MELO SILVA

9

2434

DANIELE FERREIRA DE LIMA

64

RODRIGO CAVALCANTE DE LIMA

528

LUAN PI DE SOUSA

835

ALAN IGNACIO DE SOUZA

913

DOUGLAS RENATO DE LIMA CHENGUES

1992

BRENDA DOS SANTOS PRAVATO

2154

HUGO PALERMO DO NASCIMENTO

671

EDUARDO SERAFIM DOS SANTOS

1409

RENAN DE BARROS SZANTO

224

GIOVANNA CRISTINA FREITAS DA SILVA

276

CARLOS FERNANDES ARAUJO DE ABREU

1240

DOUGLAS DE FATIMA GONCALVES SANTOS

2090

DAVID CURTY DOS SANTOS

2845



RESULTADO SAERJ 2010






Alunos já podem conferir a lista

O resultado do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) já está disponível! Além de proporcionar um diagnóstico da rede estadual de ensino, a prova premia os alunos que atingem os níveis mais altos em português e matemática, “adequado” e “avançado”, com notebooks. Com o resultado do Saerj, a Secretaria de Estado de Educação pode avaliar individualmente cada escola, identificando os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

Até 3.000 alunos serão premiados por série e, para colocação no ranking, foram utilizadas as notas de português e matemática com duas casas decimais. Em caso de empate no último dos três mil premiados, os demais alunos com a mesma pontuação do 3.000º colocado também receberão o prêmio.

Confira aqui a lista completa com o resultado!

Em caso de dúvidas, veja a lista com as perguntas mais frequentes.

Dica: Para encontrar o seu nome mais facilmente, abra o arquivo e pressione CTRL+F e digite uma palavra-chave.

FONTE : www.educacao.rj.gov.br

SAERJ 2011 - SAERJINHO






Secretaria de Educação inicia sistema de avaliação bimestral em todas as escolas da rede

Provas de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro bimestre serão aplicadas no dia 13 de abril

No próximo dia 13 de abril, a Secretaria de Estado de Educação dá início ao Saerjinho, sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas. A partir de agora, os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de ensino regular presencial farão, ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil as dificuldades de aprendizagem.

Criado nos moldes do Saerj, o Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro, o Saerjinho tem caráter formativo e será desenvolvido a partir dos conteúdos, competências e habilidades propostos no Currículo Mínimo. As provas de Língua Portuguesa terão foco em leitura e as de Matemática, na solução de problemas.

O Saerjinho será realizado em todas as escolas da rede, nos três turnos, no horário das aulas, sendo o professor que estiver em classe o responsável pela aplicação das provas. As escolas têm autonomia para decidir o melhor horário para a realização das avaliações e fiscais acompanharão todo o processo. As provas ficarão nas escolas para correção e os professores podem usá-las como parte das avaliações em cada bimestre, atribuindo peso específico a elas.

Resultados

Os resultados, que serão disponibilizados online, vão apontar a eficiência e a qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com este retrato será possível fortalecer as práticas pedagógicas e realizar intervenções tanto de reforço na aprendizagem como de capacitação dos docentes.

O Saerjinho é mais uma ação do Programa de Educação do Estado, que pretende melhorar a educação da rede e colocar o Rio de Janeiro em uma das cinco primeiras posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) até 2014.

quinta-feira, 10 de março de 2011

“Ler e Escrever é Preciso”!


Participe do concurso “Ler e Escrever é Preciso”!


Alunos e professores de escolas públicas ou privadas, além de profissionais de bibliotecas de todo o país, podem participar do concurso cultural “Ler e Escrever é Preciso”, oferecido pelo Instituto Ecofuturo. Esta edição, cujo tema é “Vamos cuidar da vida”, está dividida em seis categorias: Profissionais de Biblioteca e Educadores Sociais, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, EJA, Professores.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho de 2011 e os textos devem ser enviados pelo formulário disponível na página do concurso na internet. A divulgação dos resultados será no mês de novembro e, em dezembro, acontece a cerimônia de premiação e lançamento do livro com os textos vencedores.

Os prêmios

Sessenta autores serão premiados. Os três primeiros colocados recebem: um notebook, publicação do texto no livro coletivo, troféu, coleção com cinco livros, camiseta, ecobag, certificado e participação do evento cultural em São Paulo! Os demais colocados também terão seus textos publicados e levam o troféu, os livros, o certificado, camiseta, ecobag e participam do evento. Os professores orientadores também levam prêmios equivalentes e as escolas dos três primeiros colocados receberão um acervo de 50 livros e certificado. As demais colocadas recebem a coleção de cinco livros.

O concurso existe desde 1999 e conta ainda com uma biblioteca virtual para ajudar os participantes com textos para download.

Serviço:

7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso
Tema: Vamos cuidar da vida
Inscrições: de 1º de março a 30 de junho de 2011
Site: www.ecofuturo.org.br/concursocultural


Fonte : www.educacao.rj.gov.br

Coordenador Pedagógico

Pós-graduação aberta para coordenadores pedagógicos




21/02/11

UFRJ tem oportunidade para completar a formação do coordenador


Coordenadores pedagógicos interessados em ampliar os seus conhecimentos com uma pós-graduação podem se candidatar ao curso de especialização semipresencial da UFRJ que tem inscrições abertas até o dia 17 de março. O Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica é uma pós-graduação lato sensu na modalidade de Educação a Distância (EaD) e é voltado para profissionais de escolas públicas.

Serão escolhidos 470 candidatos para ocupar as vagas para o curso, que terá duração mínima de 12 meses e 405 horas/aula – sendo 360 horas na modalidade Educação a Distância e 45 horas em ações formativas presenciais. Entre os pré-requisitos para os servidores que quiserem se candidatar estão: ter graduação completa; estar atuando na rede pública de Ensino Fundamental ou Médio; ter acesso a banda larga e dez horas semanais para se dedicar ao curso on-line; ter conhecimentos básicos de informática; estar lotado em escola com Ideb abaixo da média nacional (abaixo de 4,2); não estar cursando outra pós-graduação.

Inscreva-se!

A inscrição deve ser feita até o dia 17 de março com o preenchimento do formulário disponibilizado no site www.fe.ufrj.br/escolagestores e apresentação dos documentos listados no edital. A documentação deve ser enviada via Sedex ou entregue pessoalmente no Campus Praia Vermelha, na Av. Pasteur, 250, Prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), sala 37.

Serviço:

Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica
Público-alvo: Coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino
Prazo de inscrição: 17 de março
Endereço: Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) – Av. Pasteur, 250 – sala 37 – Urca
Mais informações: www.fe.ufrj.br/escolagestores

Fonte : www.educacao.rj.gov.br