quarta-feira, 24 de abril de 2013

PARLAMENTO JOVEM


                                                            ATENÇÃO ALUNOS

" A Câmara dos Deputados abre mais uma vez as portas à juventude do país com o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2013. O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam conhecer e experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. A edição de 10 anos do PJB será realizada entre 22 e 27 de setembro, e vai reunir estudantes de todos os estados.
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens."

                                                         Como VOCÊ  pode participar?

- O aluno deve ter entre 16 e 22 anos de idade e estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio.
- Os alunos devem fazer a inscrição até o dia 14/6/2013 na diretoria da escola.
- Caso o aluno tenha uma boa ideia que possa contribuir para fazer do Brasil um país melhor, deverá transformar a ideia num Projeto de Lei. Os autores dos melhores projetos de cada Estado, irão a Brasília, no período de 22 a 27 de setembro e serão empossados como Deputados Jovens para conhecer e experimentar a atividade parlamentar na Câmara dos Deputados.

Para maiores informações, acessem o site: http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem ou através do telefone 0800619619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário