sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MESTRADO E DOUTORADO


Programa Multidisciplinar de Mestrado e Doutorado


LNCC abre as inscrições para o Programa Multidisciplinar de Mestrado e Doutorado
Clique para ver todas as fotos de LNCC abre as inscrições para o Programa Multidisciplinar de Mestrado e Doutorado

O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI) abre as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar de Mestrado e Doutorado em Modelagem Computacional, que se destina a graduados, sem restrição de área, que desejam adquirir uma formação multidisciplinar abrangendo as Ciências da Vida, Ciências da Computação e Exatas. As inscrições seguem até o dia 25 de novembro e podem ser feitas aqui.

Para participar do doutorado, é necessário ter curso de mestrado ou graduação em qualquer área do conhecimento. Já para o mestrado, ter curso superior de graduação (antigo 3 º grau) completo.

O processo de seleção constará das seguintes etapas: avaliação do histórico escolar, do currículo e de cartas de referências (mínimo duas); os candidatos selecionados na primeira etapa serão submetidos a um exame escrito (não-eliminatório) e a uma entrevista, em datas a serem definidas. O processo de admissão é bastante competitivo. O Comitê de Pós-Graduação, responsável pela seleção, avalia o desempenho do candidato nas duas etapas de modo que a decisão não é baseada em apenas um componente do processo.

Fonte:Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/333971.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário