sexta-feira, 26 de outubro de 2012

6º SALÃO DO LIVRO

Secretaria de Estado de Educação promoverá a 6ª edição do Salão do Livro

 26/10/2012 - 09:56h - Atualizado em 26/10/2012


O encontro acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro

A Secretaria de Estado de Educação realizará, entre os dias 29 e 31 de outubro, o 6º Salão do Livro das Escolas Estaduais. O encontro acontecerá no Centro de Convenções Sul América, no Centro do Rio. A abertura ocorrerá nesta segunda-feira (29/10), às 10h.

O salão, este ano, homenageará o ano do centenário de Jorge Amado e Luiz Gonzaga. Para isso, serão exibidos o trailer do filme “Gonzaga – De pai para filho” e o curta-metragem “Capitães de Areia”. O público, formado por coordenadores, diretores, professores e alunos, poderá participar também das palestras dos diretores Breno Silveira e Cecília Amado, neta do autor.

Haverá também a participação especial do cantor Diogo Nogueira, prestigiando a divulgação do livro que homenageia seu pai: “João Nogueira: Discobiografia”, do autor Luiz Fernando Vianna.

O Salão do Livro tem o objetivo de desenvolver o gosto pela literatura dos alunos e dar suporte à formação docente e ao trabalho pedagógico, estimulando ações de leitura. Desde a inauguração da primeira edição do encontro, em dezembro de 2007, as escolas têm a oportunidade de acrescentar às suas bibliotecas alguns clássicos da literatura.

O espaço estará aberto das 10h às 18h, e a programação é exclusiva para a rede pública estadual.

Gostaríamos da sugestão de alunos e professores para que possa nos auxiliar na compra dos exemplares, para isto vocês precisam acessar  catálogo eletrônico com as obras que estarão expostas acesse o site do projeto www.salaodolivroareerj.com.br e entregar a relação com nome da obra, nome do Autor e da Editora na Coordenação ou na Direção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário